Cases \ Infraestrutura e Saneamento

13 Plataformas de Embarque de Passageiros do VLT da Baixada Santista

baixada-santista-2
baixada-santista-11
baixada-santista-9
baixada-santista-12
baixada-santista-3
baixada-santista-1
baixada-santista-7
baixada-santista-8
baixada-santista-6
baixada-santista-5
baixada-santista-4
baixada-santista-10
baixada-santista-2 baixada-santista-11 baixada-santista-9 baixada-santista-12 baixada-santista-3 baixada-santista-1 baixada-santista-7 baixada-santista-8 baixada-santista-6 baixada-santista-5 baixada-santista-4 baixada-santista-10

13 Plataformas de Embarque de Passageiros do VLT da Baixada Santista

Cliente: CONSTRUTORA QUEIROZ GALVÃO
Local: São Vicente e Santos / SP

serviço Serviço Prestado pela Ralcon:

Projetos Executivos de Estruturas de Concreto Armado Pré-moldado e Moldado “In Loco” para a execução de 13 (treze) Plataformas de Embarque do Sistema de Transporte VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) que liga São Vicente à Santos.

serviço Descritivo do Empreendimento:

O futuro dos transportes já é realidade na Baixada Santista. O Governo do Estado de São Paulo, por meio da EMTU, levou à região o VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, um modelo de eficiência e acessibilidade.

Já em operação há alguns anos em cidades europeias com excelentes resultados, o Veículo Leve Sobre Trilhos tem emissão zero de poluentes. Interage com o meio urbano de maneira amigável, circulando ao nível das ruas, preservando o patrimônio histórico e colaborando para a revitalização urbanística das vias por onde passa.

A operação do VLT da Baixada Santista começou em abril de 2015. O moderno Centro de Controle Operacional foi entregue em junho de 2016. O primeiro trecho do VLT, com 11,5km de extensão foi entregue à população no dia 31/01/2017, ligando o Terminal Barreiros, em São Vicente, à Estação Porto, em Santos.

A população dos nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista vai usufruir dos benefícios do VLT, já que haverá menos ônibus em circulação, menos poluição sonora, além da redução do tempo gasto nas viagens entre os municípios.
Fonte: http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/empreendimentos/empreendimentos/vlt-da-baixada-santista-veiculo-leve-sobre-trilhos.fss